Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

XALE PÉROLA

PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE AGRADECER A TODAS QUE ME MANDARAM SELINHOS, PROMETO QUE ASSIM QUE SOBRAR UM TEMPINHO E UM PC BUSCO TODOS... PROMETO MESMO! É QUE MEU MONITOR QUEIMOU E MEU NOTE NÃO TINHA EDITOR DE IMAGENS E EU NEGAVA INSTALAR. AGORA O COITADINHO TAMBÉM ESTÁ AGONIZANDO, DANDO SEUS ULTIMOS SUSPIROS...

QUEM TIVER UM NOTEBOOK COM NO MINIMO 4Gb E 3D E QUISER ME DOAR, ACEITAREI DE CORAÇÃO.... KKKKK

ESTA MANTA COMECEI ASSIM QUE TERMINEI AQUELA VERDE QUE LEVOU 9 MESES... COMECEI NO FIM DE NOVEMBRO E ACABEI NO FIM DE DEZEMBRO, COMO ESTAVA DE FÉRIAS FIQUEI POR CONTA... AMEI FAZE-LA...

A RECEITA (19) É DA MESMA REVISTA

MATERIAL

- 4 novelos Cisne Super Bebê na cor 8003
- Agulha para tricô 4,5 (usei a 5,5)

EXECUÇÃO
  Na agulha usando fio duplo monte 151p e trabalhe 20 carreiras em tricô (10 cordões de trico). Continue o trabalho no ponto fantasia, trabalhando os 12p das laterais em cordões de trico para as bordas. Ao completar 13 vezes a receita do p. fantasia, trabalhe novamente as 20 carr. em trico (10 cordões de trico), arremate.
- Usando somente um fio, trabalhe a carr. dos lequinhos em croche ao redor de todo o xale.

PONTO FANTASIA trico:
  nº múltiplo de 14p+1p
- 1ª carr.: 1m, * l, 5m, 3pjm, 5m, 1l, 1m*, rep de * a * e termine a carr com 1l, 1m;
- 2ª , 4ª, 6ª, 8ª, 10ª, 12ª carr.: trab em t.;
- 3ª carr.: 2m, *1l, 4m, 3pjm, 4m, 1l, 3m*, rep de * a * e term a carr com 1l, 2m;
- 5ª carr.: 3m, *1l, 3m, 3pjm, 3m, 1l, 5m*, rep de *a* e term a carr com 1l, 3m;
- 7ª carr.: 4m, *1l, 2m, 3pjm, 2m, 1l, 7m*, rep de *a* e term a carr com 1l, 4m;
- 9ª carr.: 5m, *1l, 1m, 3pjm, 1m, 1l, 9m*, rep de *a* e term a carr com 1l, 5m;
- 11ª carr.: 6m, *1l, 3pjm, 1l, 11m*, rep de *a* e term a carr com 1l, 6m;
- 13ª carr.: *1t, 1l*, rep de *a* e term com 1l, 1t;
- 14ª carr.: em m, deixando carir todas as laçadas da carr anterior, ficando os p alongados;
- 15ª carr.: voltar na 1ª carr.

LEQUINHOS EM CROCHÊ -
- 3 correntinhas
- 2 pontos altos
- 1 ponto baixo

Nenhum comentário: