Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2012

MAIS UM SAPATO EM TRICO PARA ADULTOS


ESTOU BEM ANIMADA EM DAR UM FIM NOS NOVELOS DE "FAMÍLIA"...
QUANDO ESTAVA FAZENDO ESTE SAPATINHO LEMBREI QUE JÁ HAVIA FEITO UM DELE COM O FIO "PREMIUM" NA COR CINZA, MAS NÃO ENCONTREI A POSTAGEM, FOTOS NEM O SAPATO... QUE FIM TERÁ LEVADO? 

RECEITA DA VITÓRIA QUINTAL

SAPATO DA VOVÓ DINDA
Material: 
_ 2 novelos Pingouim Família 40g cor vermelho 
_ Par de agulhas 5,5 

Execução:
  Colocar 4 pontos na agulha e fazer 18 cordões de trico (36 carreiras);
_ Depois a cada início de carreira aumentar 1 ponto até atingir 22 pontos;
_ Em uma única carreira aumentar 1 ponto para cada ponto na agulha, ficando com 44 pontos;
_ Trabalhar estes 44 pontos em ponto sanfona 2/2 (2t, 2m) por 38 carreiras;
_ Em uma única carreira tecer sempre 2 pontos juntos até voltar a 22 pontos;
_ A seguir a cada começo de carreira diminuir um ponto até atingir 4 pontos;
_ Fazer 18 cordões de trico (36 carreiras) e arrematar;
_ Dobrar o trabalho ao meio e costurar as laterais e mais 3cm na parte de cima do pé para formar o sapato.

3 comentários:

Toca do trico e croche disse...

Olá, Mara!
Menina adorei seu blog!
Fazia tempo que eu queria a receita deste sapatinho .
Obrigado por compartilhar a receita, vou correndo tentar fazer um pra mim. Depois te conto como ficou.Será um imenso prazer receber sua visita no meu cantinho.
Já estou te seguindo.
Beijinhos!
Sonia faria

Rosana disse...

Que tudo amiga sera que da para fazer no tear ?
Ficaram lindos .
Bjs da Ro.

Mara disse...

Acho q dá para fazerno tear sim.. mas na tira de amarrarvai ficar diferente...Ecomo no tear o trabalho fica mais grosso melhor usar uma lãmais fina né?