Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2010

RESTOS DE LÃ

USEI UM RESTINHO DE NOVELO DA LÃ PRETTY E OUTRO DE PREMIUM, TECI O PONTO BASE (grafico preto e branco) E DEPOIS FIZ O PONTO MEIA (grafico laranja e preto)ATÉ O FIM DOS NOVELOS(FIO DUPLO) EM 56 PREGOS.
FIZ A UNIÃO EM UMA PEQUENA LATERAL.

DE VOLTA AO TEAR


Olá meninas...
Fiquei um tempinho longe do meu tear, mas fiquei com saudades...

Minha mãe tinha comprado uns novelos amarelo-ovo (cor ingrata) para fazer uma colcha da vovó para minhas filhas e depois desistiu (ela anda mto preguiçosa), e me deu 5 novelos...
Olhei para os novelos e pensei: "Deus do céu, o q vou fazer com eles???"

Encontrei uma revista que tinha uma receita q usava 5 novelos de 40g que eram os novelos em questão. Apesar de que na receita eram o fio D'Primera e usei o Mollet e também acabei gastando apenas 3. Fiz também uma alteração; na receita as franjas são colocadas após o trabalho finalizado e comecei pelas franjas.

Material:
3 novelos de lã 40g
1 tear de tricô de 28 pregos

Execução:
Colocar as franjas de 20cm em 22 pregos e tecer por 90cm de acordo com o grafico acima: Barra Inglesa.
De um lado do tear arrematar de uma só vez 6 pontos, trabalhar os 16 pontos restantes, no retorno arremate novamente 6 pontos, ficamos então com 10 pontos centrais que deverão ser trabalhados por 20 cm, arremate. Esta ponta mais estreita deve ser dobrada e costurada as extremidades arrematadas formando assim uma alça por onde passará o cachecol em torno do pescoço.